terça-feira, 30 de novembro de 2010

ANIVERSÁRIO DA IGREJA DE CRISTO - 15 ANOS EM CATOLÉ DO ROCHA-PB

Uma Igreja Missionária em Catolé do Rocha-PB
                      Todos orando no início do culto
            Pasto Davi e obreiros presentes louvando a Deus


Grupo de obreiras louvando ao Senor


Cantina
Ana, cláudia, e Socorro
Ir. Consuelha no caixa





Banda filhos de Davi

Ir. Andre
Ir. Rivanilson

Ir. Sandro

Ir. Samuel
Ir. Kellyssom
Ir. Paylluca



Cantora  Kaline


Pregador: Pb. Sergio Ricardo

Projeto Semear - A esperança mais perto de você


A graca de Deus nos permite dar testemunho com habilidade e poder no Espirito Santo. Para que isso aconteca e necessario que estejamos dispostos a nos comprometer por completo com a mensagem do Reino de Deus.Renunciando a nos mesmos e dedicando a nossa vida totalmente a divulgacao de sua mensagem.
Nao ha ministerio mais fecundo, excelente, e que tenha tido na historia do povo de Deus desde Israel ate a Igreja, do que o ministerio que carrega a mensagem da Boa Nova de Deus. Sua profecia maior para todo o Povo que o Cristo ja veio e ele habitou entre nos cheio de Graca e de Verdade!!! E quem quizer venha e beba de graca da agua da vida. Jesus nos da vida em abundanci. E isso significa comunh'ao com Deus aquela que estava perdida desde o Eden, e n'ao prosperidade material, felicidade passageira na terra, tudo isso [e efemero" Se nossa esperan;a se resumir apenas nessa Vida somos os mais miseraveis de todos os homens" I Co15:19. A menos que sejamos cheios dessa vida verdadeira por meio de seu filho. Nao podemos Semear nada alem de espinhos e abrolhos nos outros. Mas se em Jesus formos cheios da Intimidade com Deus ent'ao podermos semear a Sua palavra com o amor e os frutos do espirito virao.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

A RECEITA DE CURA DE ISAÍAS!

 
A RECEITA DE CURA DE ISAÍAS!


Isaías 58 nos diz que o que cura é o amor.
Não adianta ora, jejuar, se humilhar, odiar com devoção piedosa o inimigo, dedicar-se aos cultos de vigília e combate, ou qualquer outra coisa, pois, sem amor, nada terá proveito; posto que sem amor toda existência se torne doença.
O cenário que Isaías divisava era caótico.
Um povo que vivia cheio de crenças e nenhuma fé.
Além disso, era um povo que se acostumara a usar a crença como macumba para soluções de problemas.
Oravam por contenda e para buscar diante de Deus alguma vantagem sobre o próximo em qualquer coisa ou área da vida.
Por isto, diz o profeta, eles secaram.
Oravam e não eram respondidos.
Jejuavam e apenas emagreciam...
Buscavam vantagens, mas tornavam-se estéreis como um deserto.
Suas obras viravam ruínas em seus próprios dias...
Enquanto isto, eles, em sua insegurança, buscavam exercer controle e poder sobre os outros.
Por isto, prendiam, escravizavam, amarravam ao próximo ou o algemavam com cadeias de dependência ou de manipulação.
Então, vem Deus e diz:
Se vocês pararem de orar a oração do ódio, da contenda e da disputa, e se ao invés disso dedicarem-se a soltar as ligaduras da impiedade e a quebrarem toda dependência que vocês criaram ou que venham a encontrar posta sobre o próximo; e se vocês ao invés de se vingarem, tratarem o inimigo com bondade; e se abrirem a própria alma confessando fraqueza com os fracos, e se não fugirem do encontro com o próximo, o semelhante — então, Eu digo: Eu estarei com vocês de tal modo que serei glória nas costas de vocês e luz adiante de vocês; e serei Aquele que nem mesmo os deixará pedir ou clamar, pois, antes que o façam Eu já terei respondido; e antes que gritem..., Eu mesmo me adiantarei e direi: Ei! Eu estou aqui!
E mais:
Deus diz: Quando vocês começarem a curar o próximo e as relações de vocês com a vida, Eu mesmo curarei as doenças de vocês.
Desse modo, diz o Senhor:
Quem quer ser curado, ame; pois, quem cuidar das coisas do amor, esquecendo-se de si mesmo, esse será curado no caminho, enquanto liberta e cura outros.
Esta é a verdade do Evangelho de Deus para mim e para você!

Nele, que nos cura pelo exercício do amor.

JABES, A DOR, A ESPERANÇA E O DEUS DE TODA GRAÇA



JABES, A DOR, A ESPERANÇA E O DEUS DE TODA GRAÇA

Leia: I Cr 4: 9-10
Jabes foi mais ilustre do que seus irmãos.
Sua mãe lhe pusera o nome de Jabes, dizendo: Porquanto com dores o dei à luz...
Jabes invocou o Deus de Israel, dizendo: Oxalá que me abençoes, e estendas as minhas fronteiras; que a tua mão seja comigo e me preserves do mal, de modo que não me sobrevenha a aflição.
E Deus concedeu a Jabes o pedido que lhe havia feito. Jabes descende de Judá.
Ele vive num período profundamente inseguro e incerto.
Paz era um bem para ser conquistado freqüentemente com as próprias mãos. Jabes, entretanto, já chegara ao mundo em dores. Sua mãe não tinha as contrações normais de uma parturiente; ou, talvez, a “passagem” não fosse ampla o suficiente para que o menino passasse. O fato é que doeu tanto, que a mãe, ao ver o filho vivo e fora de seu ventre, pega a criança e lhe dá o nome que ela julgou retratar bem o que ambos haviam experimentado.
Dá-lhe um nome que carregava a lembrança constante de que ele nascera de dores, e que as dores quase haviam matado a sua mãe. O fato é que Jabes já nasceu sofrendo e fazendo sua mãe sofrer.
Por isto, pede a Deus que sua vida seja livre do mal e da aflição que dele procede. Além disso, Jabes também pede ao Senhor um crescimento que não lhe custe angustias. E Deus concedeu o que ele pedira, além de afirmar que Jabes se tornara mais sobre-excelente que seus irmãos.
Um homem nascido em dores.
Um homem que sabe que sua vida quase custou a vida de sua própria mãe.
Um homem que carrega um nome memorial acerca do significado de seu nascimento.
Um homem que se destaca dos demais pela serenidade e pela dignidade.
Um homem com uma singela oração: Pai, livra-me da aflição. Pai, livra-me do dia mal. Pai, ajuda-me a crescer. Pai, faz-me crescer sem que tal crescimento me tire a paz. Amém.
E Deus lhe ouviu a oração... Jabes teve o que pediu, e cresceu sem se fazer mal e sem ter que pagar com o preço da aflição a conquista de novas fronteiras.
Um homem marcado pela dor, mas que não quer ser acompanhado por ela. Um homem marcado pela dor, mas que não quer ser paralisado por ela. Um homem marcado pela dor, mas que quer conquistas para a sua vida, mas não deseja oferecer ao sucesso o capital das angustias como troca. Um homem franco a Deus quanto a declarar que deseja crescer, mas que não desejaria fazê-lo entre as aflições decorrentes das conquistas.
Jabes... Um homem com ambições.... Um homem em busca de mais espaço... Um homem com elevado instinto de auto-preservação... Um homem que não quer que sua vida se transforme num parto permanente... Um homem que sabe que somente Deus pode conceder que, na terra, alguém conquiste sem aflições, que alargue suas fronteiras sem guerra, que viva no meio de tanta maldade, livre do mal.
Deus... Um Deus que vê a dor de uma mãe... Um Deus que vê a marca traumática de um menino que nasceu de dores... Um Deus que usou tais marcas a fim de polir e ilustrar um menino que viraria homem amante da paz... Um Deus que sabia quem era aquele menino, depois homem: um ser digno, marcado pelo trauma do sofrimento, que não deseja ficar tímido ante a vida, mas que se reconhece como alguém que não suportaria pagar o preço da aflição a fim de realizar a conquista.
Um Deus bom e misericordioso, e que atendeu a oração de Jabes.
Jabes... Uma oração que pedia grandeza, sem a baixeza das conquistas.
Uma oração que reconhecia a possibilidade da visita do mal, mas que pede para não ser visitado por ele.
Uma oração corajosa, pois, para se pedir e crer que se terá paz, prosperidade e livramento frente aos possíveis encontros com as forças da hostilidade, é necessário mais coragem do que para enfrentar exércitos.
Jabes, sua mãe e Deus...
A mãe de Jabes deu-lhe um nome lembrança de como a dor, dói. Jabes deseja viver com largueza, mas não quer que a aflição seja o preço da conquista.
Deus viu mais dignidade em Jabes que nos demais, conheceu a franqueza de seus limites, os desejos de seu coração, e deu-lhe o que pediu, e, fez prosperar-lhe a alma e o caminho de realizações.
Jabes, um homem gente boa de Deus. Deus, um Deus que não precisa que seus heróis tenham que carregar sangue nas mãos. A mãe de Jabes, uma mulher que fez da dor a promessa de que a vida do filho não seria um parto.
Jabes pariu, na bondade de Deus, a segurança e a prosperidade como bens da Graça. Pois quem confessa que não agüenta a guerra, faz de Deus seu parceiro nas conquistas que podem ser apropriadas com os instrumentos da paz.
Jabes, simples encarnação de uma promessa: A benção de Deus enriquece e com ela não vem o desgosto!
Haja paz!
Haja prosperidade!
Haja Jabes!
Haja Graça, e Graça houve para Jabes!
Que haja Graça e Paz para você hoje!
E que haja para mim também!
Hoje e sempre!
Caio

Plantar e colher.

 
É uma atividade que via de regra, todos nós desenvolvemos. Sabendo, não sabendo, querendo, não querendo, mas a verdade é que vivemos plantando e colhendo. Há porém, alguns princípios que precisamos aprender para que esta nossa atividade de plantar e colher seja uma benção em nossa vida. Vamos caminhar um pouco neste aprendizado:
1º. Plantar e colher são uma realidade insofismável, que não podemos ignorar, por mais que discordemos dela ou que não a aceitemos. Estamos envolvidos, comprometidos, e não podemos fugir.
2º. Os frutos colhemos de acordo com a natureza da semente que plantamos. É assim que nos ensina de forma solene o velho livro. Se não leiamos: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido Gálatas 06:07- 09” E ainda se pode observar com muita seriedade a questão, quando lemos as palavras de Salomão quando se refere ao assunto: “.Porque o espremer do leite produz manteiga, e o espremer do nariz produz sangue, e o espremer da ira produz contenda..Provérbios 30:33” De acordo com o exposto bíblico, tomamos conhecimento que não podemos semear semente de má qualidade, porque iremos ter frutos de má qualidade, consequentemente, porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará.O que semeia da carne, da carne colherá a corrupção, quem semeia do Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
3º. Obrigatóriamente, teremos que nos submeter à força do princípio da semeadura e da colheta. Não há como semeiar do Espírito e colher da carne, e nem semeiar da carne e colher do Espírito, por mais que sejamos espirituais e pensemos que temos cartaz com Deus na maiopr profundidade, ainda assim não conseguiremos reverter a situação. Se plantarmos a semente de milho, não iremos colher a semente de feijão, se plantermos feijão, não iremos colher arroz, e assim por diante. Não nos esqueçamos que no reino de Deus, o princípio é o mesmo, e não podemos muda-lo, por mais que oremos, ou jejuemos, ou evangelizemos e ganhemos milhares de almas, ou façamos descer fogo do céu e dar visibilidade aos olhos de quem procura o espetáculo milhares de anjos voando sobre nós. Os pricípios do reino são imutáveis, e quem os violou ou ignorou pagou pelo seu ato de imprudencia e displicencia. E é por isso que temos a solene advertencia bíblica”não erreis” pois Deus não se deixa escarnecer. A decisão é nossa, plantar e colher boa semente, é uma questão da nossa decisão.

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Quem é Pr. Carlos Queiroz





Pr Carlos Queiroz
Faz parte do corpo de pastores da Igreja de Cristo no Brasil, é teólogo, professor, conselheiro, membro efetivo da Fraternidade Teológica Latino Americana. Trabalhou desde 1981 na Visão Mundial - Brasil. De 1991 a 1993 foi diretor da Visão Mundial em Angola e ficou 4 anos na função de Diretor Executivo na Visão Mundial do Brasil, saindo recentemente para ser Diretor Executivo da Diaconia. Escreveu os livros: Cristo e a Transformação Social do Brasil; Eles herdarão a Terra: As faces de um mito - A fascinante história de um Cabra de Deus na Terra do Sol; Ser é o Bastante – Felicidade à Luz do Sermão do Monte. É casado com Neildes (Dinhá) Queiroz e pai de dois filhos: Carlos P. Queiroz Filho e Kélvia G. Queiróz. Carlos Queiroz acredita que os valores e princípios necessários à vida estão no Sermão do Monte falado e tão bem vividos por JESUS CRISTO e vive cativado pela crença de que é possível nós vivermos plenamente desfrutando de todo o sermão.Tem servido a Igrejas e pessoas em comunidades carentes ou que se comprometam com o serviço aos pobres. “As pessoas não vão ler o que você diz, elas lêem o que você vive” Pr Carlos Queiroz.

Igreja de Cristo no Brasil - 78º aniversário




A Igreja de Cristo no Brasil, vai comemorar no dia 13 de dezembro do corrente ano, mais um aniversário de sua organização. A Igreja de Cristo em Apodi, ja se movimenta para fazer a festa com um grande culto de gratidão para lembrar a data. Presentes para participarem do louvor estarão a cantora Ana Paula e o ministério "Diante do Rei Jesus"o preletor será o Pr. Carlos Pinheiro Queiróz. O culto acontecerá em frente da nossa Catedral da Esperança, Praça da Redenção, 100. Voce não pode faltar. "Igreja de Cristo no Brasil - 78 anos aguardando o Senhor que vem"

EVANGELIZAR



Notas soltas
01. Muito fervorosas as reuniões que vêem acontecendo durante as movimentações da campanha “Apodi é do Senhor Jesus” Na semana que passou no bairro Baixa da Alegria, durante duas noites as reuniões foram marcadas tanto pelo grande número de irmãos e amigos como pelo apoio dos nossos obreiros. Que Deus continue abençoando o seu povo.
02. Nesta semana a movimentação acontecerá no bairro da Rodoviária. No dia 15, na casa da irmã Gracinha, na rua Felipe Guerra, 206, e no dia 16 na casa de Raimundo e Fátima, na Avenida Van Rosado, 829, por trás da antiga Rodoviária. Contamos com a sua presença e apoio.
03. No dia 19 do corrente, o nosso Núcleo Missionário na comunidade de Soledade, estará comemorando mais um ano de militância na obra do Senhor naquela região. A data será lembrada com um culto de adoração ao Senhor que contará com a presença e participação da cantora Léia Costa, cantores da Região e de congregações e da Igreja em Apodi.Vamos estar presentes.
04. Já no dia 20, quem estará comemorando o seu aniversário será a nossa congregação na comunidade de Santa Cruz, e novamente teremos a oportunidade de participar de nova celebração ao Senhor. Sem sombras de dúvidas o nome do Senhor será glorificado pelo bem que tem feito ao seu povo.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

PARA QUEM GOSTA DO QUE É SIMPLES!

 

 
PARA QUEM GOSTA DO QUE É SIMPLES!


Não se preocupe com Deus. Ele cuida de Si mesmo Ele se defende.
Ele é maior de idade.

Não se angustie por Deus. Ele não se transtorna e nem se abala.

Não defenda Deus. Se Ele não defender a Si mesmo, por que haverá
você de fazê-lo? Você tem melhores argumentos?

Não se aflija em fazer Deus compreensível. Isto não é possível.
Ele revela a Si mesmo ou nada é discernido.

Fale de Deus como Ele fala de Si mesmo.

Fale de Jesus como Jesus falou de Si mesmo.

Fale do Evangelho como ele fala em si mesmo.

Nunca discurse Deus. É obra de artífice de ídolos de linguagem.

Nunca filosofe Deus. É a louca-loucura dos sábios, que é a maior
insensatez para Deus.

Nunca doutrine sobre Deus. É melhor oferecer bula de remédio 
a um doente analfabeto.

Confie sempre na verdade. Ela é invencível.

Confie sempre no amor. Ele é de Deus; pois Deus é amor.

Confie sempre que a paz é a melhor arma e a melhor defesa.

Creia simples e tudo será maravilhoso.

Creia complexo e você jamais terá alegria.

Creia, apenas creia, e tudo passará a ser possível.


Mas, sobretudo, seja sincero com Deus e com você mesmo,
pois, sem isso, nada acima é verdade.


Nele,

Caio

EM CRISTO A MORTE É DOCE




EM CRISTO A MORTE É DOCE


A "Vida é Bela" deveria ser mais dificil de fazer acreditar
do que no fato de que a "Morte é Doce". Afinal,
todos somos testemunhas de que a natureza é bela,
mas o mundo dos humanos apenas manifesta algumas belezas,
mas é mais freqüentemente cruel e implacável!
Apesar disso, Jesus disse:

“Aquele que ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou,
não entra em juízo; já da morte para a vida”.

Ou seja: dá para se experimentar a eternidade ainda
na experiência da existência neste planeta caído.

A eternidade não será!

Em Cristo ela já é!

O mundo é cruel, mas nosso alvo deve ser experimentar 
a existencialidade da eternidade mesmo que ainda se esteja
vivendo dentro das limitações de nosso presente estado de existência.

Paulo via a morte de uma maneira vitoriosa. Ele não a buscava.
Preferia adiar sua partida a fim de que a Graça em sua vida histórica
se tornasse o mais útil possível!

Enquanto no corpo ausentes do convívio glorificado
no e com Senhor Jesus!

O tabernáculo terrestre—o corpo—é corruptível!

O corpo celestial é incorruptível!

Assim, o viver é Cristo; o morrer é lucro!

Para Paulo era certo que o homem exterior se corrompe
com o passar do tempo. Vem a velhice, a canseira,
os achaques nas juntas, os pesos, a perda da visão,


da audição, da energia construtivista—e a dor da sabedoria
de quem sofre não pelo seu próprio futuro,
mas pelo daqueles que ama e aqui ficarão.

O contraponto é que ele diz que em Cristo o homem interior
se renova de dia em dia!

Isto para quem considera a leve e momentânea tribulação
como algo a não ser comparado com o peso de gloria a ser
revelado em nós.
Depois de ir ao terceiro céu...bem, depois disso, ele sabia
que o que olhos não viram, o que os ouvidos nunca haviam ouvido, 
e também aquilo que nunca jamais havia subido como imaginação
inspirada pela mais mágica fantasia artística, teológica, filosófica,
sinfônica, degustativa, sensorial ou extrasensorial—era o que Deus
havia reservado para aqueles que o amam!

“Mas Deus no-lo revelou pelo Espírito”—diz ele!

Não era licito aos homens referir somente porque era irreferível.
Nem sempre o revelado cabe em palavras!

Paulo viajou do caminho da certeza da vida eterna até chegar
ao prazer pela eternidade!

Essa é uma viagem que poucos cristãos fazem. E é tão raro, 
não porque não se tem certeza da salvação, mas porque a morte 
é um tabu de dor transacional para a maioria de nós.

“O que acontecerá na passagem?”—é sempre a questão,
mesmo quando não se tem a coragem de confessar!

Bem, a passagem não terá acontecido enquanto o corpo
estiver sofrendo.
E o corpo pode sofrer de dor de física, mas também da dor do medo.

O medo de como é a passagem faz sofrer muito mais que 
a passagem em si!

Mas se de algum modo o espírito está cativo da eternidade 
como prazer, então a morte—que já perdeu seu poder de
apavorar como dor eterna—perde também sua força como
fobia da passagem!

É como nascer!

Só que não é do abrigo do útero para a dor do mundo.
É a passagem do terror da corrupção do corpo—em todas
as suas dimensões—para o inesgotável mergulho no amor 
infinitamente surpreendente do ser de Deus.

Minha suposição é que Paulo foi levado para a decapitação
com a serenidade feliz dos premiados. Muitos anos antes 
daquele dia Pedro havia dormido na prisão da Fortaleza Antônia,
em Jerusalém, na véspera de sua própria execução.

Para quem chegou aí, mesmo que haja dor física na passagem, 
não é para comparar com o peso de glória que o aguarda.
Até a dor se adocica nesse estado!

É no mínimo como um cafuné celestial.
Creio que deve fazer extasiante coceira no
cocuruto da alma e no cangote do espírito!

Nesse caso não se tem somente a certeza da salvação.
Tem-se o êxtase dela!

A viagem de fé nesta vida deve poder nos levar ao nível
de pacificação que produz essa alegria calma no ser.
Afinal, o próprio Paulo disse: “...a morte é vossa...e vós de Cristo,
e Cristo de Deus”.


Caio

VOCÊ QUER SABER SEU FUTURO?...

Futuro
 
VOCÊ QUER SABER SEU FUTURO?...


Tenho todas as razões da vida para saber que Deus é bom e que a Sua misericórdia dura para sempre!
Quanto mais discirno e observo os modos de Deus na Natureza que Ele criou — nos milhões ou bilhões de tudo..., de todas as chances..., de todas as variáveis...; da Sua paciência com os tempos do acaso...; com Sua liberdade para a vida ser, tentar, alternar, mudar...; e, sobretudo, ao ver Seu amor dando liberdade a todas as criaturas na busca de adaptações... — mais vejo que Ele é bom e que sua misericórdia de fato dura para sempre!
Na realidade a Sutiliza Imperceptível de Deus é Sua maior Grandeza!
Sim, pois Ele faz todas as coisas enquanto deixa todas as coisas encontrarem o seu próprio caminho, em meio a trilhões de variáveis, as quais nenhum de nós discerne, mas que se apresentam todos os dias a nós e a todas as demais criaturas.
Sim, Ele deixa todas as coisas encontrarem o seu próprio caminho enquanto não abandona a nenhuma delas...
Penso nisso e me recordo de como nada pode ser visto antes da hora...
Sim, pois quem pode adivinhar as variáveis de um existir?...
Ora, quando olho para trás e vejo todas as coisas que poderiam ter posto minha vida em outras direções, percebo como a sabedoria de Deus opera no “acaso”...
“Acaso, é o caso de Deus”, escrevi tempos atrás aqui no site...
Sim, Deus trabalha na espontaneidade impensável, a qual, para nós, é descrita como “acaso”...
Nós, no entanto, queremos saber o futuro... Pelo menos é o que pensamos...
Queremos?...
Sinceramente eu não quero saber de nada...
Mas há quem queira... Há quem morra para saber... E há quem mate para saber...
A vida, toda-via, é pura surpresa...
Que existência horrível seria aquela na qual eu pudesse saber tudo o que me aconteceria!...
Seria uma existência sem graça e completamente ansiosa...
E mais: seria a existência mais sem amor possível, posto que o amor seja de Deus, e Deus ama e cria na paciência das surpresas...; do acaso...
Na realidade o que sinto é que, à semelhança dos modos de Deus na Natureza, Ele trabalha no “acaso” também na minha vida...
Sim, olho para trás e vejo que uma esquina a mais..., um minuto a menos..., uma campainha de ônibus depois..., uma gripe..., um sonho..., um atraso..., um adiantamento de tempo..., qualquer coisa... — sim, vejo que tudo poderia ter mudado tudo, e nada do que é seria...
Tudo seguiu o curso de minhas decisões..., quase tudo..., ao mesmo tempo em que, de um modo ou de outro, pelo “acaso”, minha vida era e é guiada pelo vento soberano...
Sim, pois a vida é surpresa...
Surpresa em tudo, exceto naquilo em que a Sabedoria já avisa de antemão para que se não faça para que se não morra!...
No mais tudo é surpresa...
Surpresa do bom que vira mal...; do mal que vira bem...; do nada que se torna tudo...; do coisa alguma que se transforma em essencial...; e, sobretudo, surpresa ao ver que por todos os meios, todas as coisas cooperam para o bem de quem ama a Deus e vive em amor!
É por isto que não quero saber de nada...
Aprendi que meu saber antecipado ou supostamente antecipado somente trabalha contra o sentido das coisas...
Se eu tivesse sabido de tudo ou boa parte do que me aconteceu na existência até aqui, certamente teria lutado contra tudo o que não me parecesse bom, e contra tudo o que fizesse doer, e, assim, não teria chegado aqui neste lugar interior de paz e tranqüilidade; o qual, de outro modo, não vejo como pudesse ter me alcançado...
A Sabedoria que a Palavra de Deus nos apresenta não é um guia contra dores no futuro, mas apenas um guia para que se viva qualquer coisa com a melhor atitude!
Mas quase ninguém quer Sabedoria; pois, todos querem Profecia...
Sabedoria não; sabedoria é careta...
Profecia sim; Profecia é poder...
A vida, porém, nos ensina que Profecia sem Sabedoria é catástrofe; posto que a grande profecia é saber viver com sabedoria...
Você quer saber o futuro?...
Não perca seu tempo...
Antes aprenda a sabedoria que faz da vida uma profecia de coisas boas, mesmo quando a calamidade ou o “mal” nos atingem...
Por isto o Dia de Deus é Hoje; e nunca amanhã...
Entendeu?...

Nele, que é bom em todos os Seus processos e caminhos,

Caio