segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Plantar e colher.

 
É uma atividade que via de regra, todos nós desenvolvemos. Sabendo, não sabendo, querendo, não querendo, mas a verdade é que vivemos plantando e colhendo. Há porém, alguns princípios que precisamos aprender para que esta nossa atividade de plantar e colher seja uma benção em nossa vida. Vamos caminhar um pouco neste aprendizado:
1º. Plantar e colher são uma realidade insofismável, que não podemos ignorar, por mais que discordemos dela ou que não a aceitemos. Estamos envolvidos, comprometidos, e não podemos fugir.
2º. Os frutos colhemos de acordo com a natureza da semente que plantamos. É assim que nos ensina de forma solene o velho livro. Se não leiamos: “Não erreis: Deus não se deixa escarnecer; porque tudo o que o homem semear, isso também ceifará.Porque o que semeia na sua carne, da carne ceifará a corrupção; mas o que semeia no Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.E não nos cansemos de fazer bem, porque a seu tempo ceifaremos, se não houvermos desfalecido Gálatas 06:07- 09” E ainda se pode observar com muita seriedade a questão, quando lemos as palavras de Salomão quando se refere ao assunto: “.Porque o espremer do leite produz manteiga, e o espremer do nariz produz sangue, e o espremer da ira produz contenda..Provérbios 30:33” De acordo com o exposto bíblico, tomamos conhecimento que não podemos semear semente de má qualidade, porque iremos ter frutos de má qualidade, consequentemente, porque tudo o que o homem semear, isto também ceifará.O que semeia da carne, da carne colherá a corrupção, quem semeia do Espírito, do Espírito ceifará a vida eterna.
3º. Obrigatóriamente, teremos que nos submeter à força do princípio da semeadura e da colheta. Não há como semeiar do Espírito e colher da carne, e nem semeiar da carne e colher do Espírito, por mais que sejamos espirituais e pensemos que temos cartaz com Deus na maiopr profundidade, ainda assim não conseguiremos reverter a situação. Se plantarmos a semente de milho, não iremos colher a semente de feijão, se plantermos feijão, não iremos colher arroz, e assim por diante. Não nos esqueçamos que no reino de Deus, o princípio é o mesmo, e não podemos muda-lo, por mais que oremos, ou jejuemos, ou evangelizemos e ganhemos milhares de almas, ou façamos descer fogo do céu e dar visibilidade aos olhos de quem procura o espetáculo milhares de anjos voando sobre nós. Os pricípios do reino são imutáveis, e quem os violou ou ignorou pagou pelo seu ato de imprudencia e displicencia. E é por isso que temos a solene advertencia bíblica”não erreis” pois Deus não se deixa escarnecer. A decisão é nossa, plantar e colher boa semente, é uma questão da nossa decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário